A Câmara Municipal de Cabo Frio realizou nesta segunda-feira (29), uma audiência pública sobre o desempenho das ações executadas durante o Verão 2023/2024 e a apresentação de propostas de aprimoramento para a próxima alta temporada. A medida é prevista no artigo 255, § 8, inciso II da Lei Orgânica Municipal de Cabo Frio e foi presidida pelo vereador Davi Souza (PP), presidente da Comissão Especial para análise dos setores de Turismo e Cultura do Município.
Por cerca de 3h, autoridades e sociedade civil debateram demandas e necessidades para o desenvolvimento do setor turístico, bem como o trabalho integrado de diversos segmentos. O debate contou com a apresentação do planejamento e ações por parte do Executivo, feito por titulares das pastas do Turismo, Mobilidade Urbana, Posturas, Guarda Civil Municipal, Saúde e Capitania dos Portos e lotou o plenário da Casa Legislativa.
Participaram do debate os vereadores Davi Souza(PP), Alexandra Codeço (REP), Josias da Swell (PL), Léo Mendes (MBD), Luis Geraldo (REP) e Ruy França (PRTB); o Comandante Rodrigo Dutra Santana, da Capitania dos Portos; Danielle Sales, Secretária de Mobilidade Urbana; Paolla Martins, Secretária de Turismo; André Magalhães; Secretário de Direitos Humanos e Segurança; Fábio de Almeida, Secretário Adjunto de Posturas; Carlos Fernando Pessanha, Secretário Adjunto de Saúde; Vitor Meireles, Chefe de Gabinete da Prefeita; Aline Silvério, representante da Secretaria de Meio Ambiente; Carlos Cunha, Coordenador Regional da Secretaria de Estado de Turismo; Radamés Muniz, vice-presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio; Ricardo Azevedo, representante da Prolagos; Josiane Reis, Inspetora Geral da Guarda Civil Municipal; Renato Marins, presidente da Associação Comercial Industrial e Turística de Cabo Frio (ACIA); sociedade civil organizada e imprensa.
Ficou definida a formação de um grupo de trabalho para acompanhamento de demandas macro e pontuais, bem como o fomento de políticas públicas.