Alunos participam da eleição do Parlamento Juvenil

Alunos de 11 instituições escolares e da APAE participaram nesta terça-feira (12) da eleição da Terceira Edição do Parlamento Juvenil. Foram 36 candidatos inscritos.

A votação foi organizada pelas escolas, por meio de cédulas. O resultado será divulgado na próxima terça-feira (19). A posse dos eleitos ocorre no dia 9 de maio.

Serão 17 parlamentares juvenis, que devem estar matriculados regularmente em escolas públicas de Ensino Médio, sendo um deles assistido da APAE. O Parlamento Juvenil possui caráter instrutivo e possibilita a estudantes de toda a cidade de Cabo Frio a vivência do processo democrático, mediante participação em jornada simulada de trabalho parlamentar na Câmara Municipal de Cabo Frio.