Cabo Frio inicia vacinação contra a Covid-19

A vacinação contra a Covid-19 começou nesta quarta-feira (20) em Cabo Frio. A primeira dose foi aplicada na enfermeira Teresinha Correia da Silva, de 51 anos, servidora do centro cirúrgico do Hospital Municipal São José Operário. A Prefeitura de Cabo Frio fez uma transmissão ao vivo pelas redes sociais.

Nesta primeira fase, serão vacinados os trabalhadores da linha de frente da saúde e idosos residentes em instituições de longa permanência, de acordo com as diretrizes do cronograma nacional de imunização. Serão disponibilizadas 2.533 doses da Coronavac, a estimativa é de que até a sexta-feira (22) todas as doses tenham sido aplicadas.

A Câmara Municipal de Cabo Frio ressalta que todas as medidas de prevenção devem continuar sendo adotadas pela população. O uso de máscaras e a higienização constante das mãos, bem como o distanciamento social, ainda são fundamentais para a contenção do vírus.