Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 01/09/2022

Mais fiscalização em postos de combustíveis que comercializam Gás Natural Veicular (GNV). É o que solicita o vereador Jean Carlos (PL), por meio da Indicação 640/2022. O documento solicita que os órgãos Procon; Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) visitem os postos a fim de verificar a medição da pressão do gás que abastece os veículos.  O assunto foi debatido na sessão ordinária desta quinta-feira (1º).

O parlamentar também é autor do PL 385/2022, que está em tramitação e proíbe o abastecimento dos veículos que não apresentarem o selo garantidor para o uso. O selo GNV certifica a instalação e regularização do veículo juntos aos órgãos competentes e fiscalizadores.

“O que buscamos é implementar normas de segurança de maneira efetiva”, esclareceu.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Plano de Manejo de Restinga e de Melhoria da Orla de Tamoios são tema de Indicação

Por meio da Indicação 642/2022, o vereador Oséias de Tamoios (PDT) solicita que o Executivo determine à secretaria competente que execute um Plano de Manejo da Restinga na Orla de Tamoios. O documento foi aprovado na sessão desta quinta-feira (1º).

De acordo com o parlamentar, é necessário um investimento para tornar o local mais atrativo e seguro.

“É notório o desgaste pela falta de manutenção no que tange aos aspectos visuais, naturais e paisagísticos da orla da Praia de Tamoios. Outro ponto importante é com relação a capina ao longo da orla e manutenção da restinga, pois a ausência do Plano de Manejo favorece as ações de violência e vandalismo. Pedimos que sejam sanados os problemas apontados e que haja um investimento adequado para desenvolver uma orla atrativa e segura no intuito de fornecer aos moradores e turista um espaço mais organizado e voltado aos conceitos de desenvolvimento sustentável”, justificou.

Com a aprovação, a Indicação será enviada ao Executivo.

Câmara agracia idealizadora de projeto voluntário

O presidente da Câmara, o vereador Miguel Alencar (União) homenageou na sessão desta quinta-feira (1º) a senhora Camila Tedesco Aguiar pelos relevantes serviços prestados na cidade.

Camila é idealizadora do Projeto Guerreiros da Noite, trabalho voluntário e de união para oferecer quentinhas para pessoas em situação de rua. Ela mostrou um pouco do trabalho, que é realizado semanalmente e de grande valia para quem mais precisa. Integrantes do grupo acompanharam a homenagem.