Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 05/05/2022

A Câmara Municipal de Cabo Frio concedeu na sessão ordinária desta quinta-feira (5) o uso da Tribuna Livre para o representante da Associação dos Profissionais da Contabilidade de Cabo Frio, Arraial Do Cabo e Armação Dos Búzios, Waldenir Pimentel Nascif Júnior. Ele discursou sobre o “Tributo à Criança e ao Idoso”.  A Campanha é promovida pela Prefeitura de Cabo Frio em parceria com a Receita Federal e com o Conselho Regional dos Contadores.

No mês passado, a secretária municipal da Criança e do Adolescente, Betânia Batista, também utilizou a tribuna livre para falar do assunto.  O objetivo da campanha é que cidadãos destinem parte do Imposto de Renda para os fundos municipais. De acordo com a legislação, é permitida a doação de até 6% do valor do imposto devido, sendo 3% para cada fundo.

Câmara requer informações sobre central de marcação de consultas e postos de saúde

O Requerimento 070/2022, de autoria do vereador Roberto Jesus (MDB) solicita informações sobre os hospitais, centro de marcação de consultas e postos de saúde do município. O assunto foi levado à tribuna pelo parlamentar na sessão desta quinta-feira (5).

Dentre os questionamentos que serão enviados ao Executivo estão as especialidades médicas oferecidas em cada posto de saúde, dias e horários de atendimento, se há previsão de ampliação da rede médica e administração da lista de espera. O Requerimento foi aprovado por unanimidade e o prazo para respostas é de 30 dias.

Retorno do Festival do Marisco no Peró

Por meio da Indicação 154/2022, a vereadora Alexandra Codeço (REP) solicita o retorno e a realização do Festival do Marisco na Praça do Moinho, no Peró. O assunto foi debatido na sessão desta quinta-feira.

“O evento era uma tradição no município, com barracas de degustação pratos preparados a base de marisco. Esta é uma das maiores tradições culinárias da Região dos Lagos. Além de proporcionar uma experiência gastronômica enriquecedora, movimenta a economia da cidade”, explicou a vereadora.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.