Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 09/06/2022

O Projeto de Lei 311/2022, do vereador Jean da Autoescola (PL) dispõe sobre a inclusão de noções básicas de Educação no Trânsito para os alunos do Ensino Fundamental da rede municipal de Ensino. O parlamentar discursou sobre o assunto na tribuna na sessão ordinária desta quinta-feira (9).

De acordo com o documento, as escolas da rede privada do município poderão aderir à implementação da matéria “Educação no Trânsito”. As apresentações deverão ter como foco a reflexão dos alunos sobre a realidade do trânsito na zona urbana e zona rural; a formação para Educação de Trânsito; difundir princípios para segurança, preservação do patrimônio público e sustentabilidade sócio ambiental.

O PL foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Câmara entrega duas Moções de Aplausos

A Câmara Municipal entregou nesta quinta-feira (9), duas Moções de Aplausos pelos relevantes serviços prestados ao município. Primeiramente, o diploma foi entregue ao Senhor Carlos Cristian Fernandes. O Requerimento 28/2022, que deu origem à Moção, é de autoria do vereador Josias da Swell (PL.)

O senhor Carlos é possui um comércio de lanches há 15 anos no bairro Aquárius, em Tamoios, no Segundo Distrito.  O lanche do Pancinha, como é carinhosamente chamado, é muito conhecido na localidade.

Em seguida, o vereador Alexandre da Colônia (SD) homenageou os integrantes da Guarda Marítima e Ambiental. Hoje comemora-se 19 anos de fundação do Grupamento, criado em 9 de junho de 2003, por meio da Lei nº 1680/03.   Tem como função fiscalizar a atividade náutica no município, nas áreas de praia, lagoas e rios, bem como exercer a fiscalização e prevenção em áreas ambientais.