Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 13/10/2022

Demanda do Parlamento Juvenil é colocada em pauta na Câmara Municipal de Cabo Frio. A Indicação 727/2022 solicita a implementação do ensino nas escolas públicas e privadas sobre as mudanças climáticas e impactos decorrentes. O documento foi assinado por todos os vereadores e discutido na sessão ordinária desta quinta-feira (13).

A presente indicação é do Parlamentar Juvenil Patrick dos Santos Cardoso Braga. Na justificativa, ele reforça a importância da conscientização.

“Somente por meio da conscientização da importância do meio ambiente é que poderemos aprender e guiar os jovens, visto que tal conhecimento é essencial para termos um futuro sustentável, pois para termos adultos que se importam com as mudanças climáticas precisamos ter jovens que saibam a importância de cuidar do nosso meio ambiente”, disse.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Indicações solicitam melhorias na infraestrutura da cidade

Durante grande parte da sessão desta quinta-feira (13), os vereadores debateram sobre a melhoria da infraestrutura da cidade. O assunto foi motivado por indicações de realização de operação tapa-buracos e recuperação de paralelepípedos nos bairros Peró, Cajueiro, Ogiva, Caminho Verde e bairros do entorno, feita pelo parlamentar Léo Mendes (DC) e nos bairros Gamboa e Jardim Peró, feita pelo vereador Josias da Swell (PL).

As solicitações fomentaram intenso debate. O presidente do Legislativo, o vereador Miguel Alencar também se posicionou sobre o fato.

“Em todas as sessões colocamos Indicações para a melhoria da cidade. São solicitações de operações tapa-buracos, reforma e melhoria das praças, sendo que muitas delas não são atendidas. O vereador é quem vive o dia-a-dia da cidade, ao lado da população, e atua para defender os direitos do munícipe. Se não tiver um planejamento claro, vamos seguir no mesmo cenário. Mais do que isso, proatividade e gestão das pastas são pontos-chave para o desenvolvimento”, disse Alencar.

As Indicações dos parlamentares foram aprovadas.