A acessibilidade aos serviços de imunização para pessoas com transtorno do espectro autista poderá ser ampliada em Cabo Frio. É o que propõe o vereador Ruy França (PRTB), por meio do Projeto de Lei 168/2024 . O documento integrou a pauta da sessão legislativa desta terça-feira (15).
De acordo com o texto do PL, a vacinação domiciliar será oferecida como uma opção e realizada por profissionais de saúde devidamente capacitados e treinados para atender às necessidades específicas.
O documento garante ainda a realização de todas as etapas do processo de vacinação no ambiente residencial da pessoa com autismo, incluindo a avaliação prévia, a aplicação da vacina e o registro adequado.
O PL foi encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Pontos turísticos poderão ter wi-fi gratuito
A Câmara Municipal de Cabo Frio aprovou nesta terça-feira (15) a Indicação 650/2024. De autoria da vereadora Alexandra Codeço (REP), o documento solicita a instalação de wi-fis gratuitos nas praças, parques e pontos turísticos do Município.
De acordo com a parlamentar, o objetivo é instrumentalizar a inclusão digital na democratização da informação, no acesso à cultura e como ferramenta educacional.
“A presente indicação visa de implementar uma política pública de acesso à informação e à internet, estabelecendo pontos específicos “ilhas digitais” em que será disponibilizado sinal gratuito de Wi-Fi”, explicou.
A solicitação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.
Vereador solicita reforço na sinalização na Avenida Independência
Por meio da Indicação 550/2024, o vereador Oseias Couto (PV) solicita a instalação de sinalização viária adequada e quebra-molas na Avenida Independência, no trecho entre a UPA e o ESF Samburá, no Segundo Distrito. O documento foi aprovado pelos vereadores na sessão desta terça-feira (15).
De acordo com o parlamentar, a Indicação foi feita a partir da demanda dos moradores.
“Temos diversos relatos de veículos transitando em alta velocidade, principalmente na área da UPA, local de travessia intensa de pacientes. Por isso, os pedestres e motoristas precisam de uma sinalização mais adequada, cujo o objetivo é a segurança”, explicou.
Com a aprovação, a Indicação será enviada ao Executivo.