Cabo Frio poderá ter Programa Auxílio-Ração para animais de rua resgatados pelos protetores. É o que dispõe o Projeto de Lei 209/2022, da vereadora Carol Midori (PP). O documento integrou a pauta da sessão ordinária desta terça-feira (26).
O Auxílio-Ração será destinado aos protetores voluntários que atuem na alimentação, abrigo e cuidado de animais domésticos abandonados ou vítimas de maus-tratos não acolhidos por abrigos públicos ou particulares. O documento elenca os critérios para o recebimento do benefício, dentre eles ter a tutela de pelo menos oito animais.
O PL foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Moeda Itajuru para servidores públicos
Por meio da Indicação 341/2022, o vereador Oséias de Tamoios (PDT) solicita que a Moeda Social Itajuru seja disponibilizada para os servidores públicos municipais com renda de um salário mínimo. A solicitação foi debatida na sessão ordinária desta terça (25).
“A moeda Itajuru visa a transferência de renda para pessoas em vulnerabilidade social e garantia de comida na mesa das famílias. Diversos servidores públicos possuem dificuldades econômica e o fornecimento do benefício a estes trabalhadores ajudará no equilíbrio de suas finanças contribuindo para sua segurança alimentar”, explicou.
A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.
Audiência Pública irá debater os desafios da saúde no município
A Câmara Municipal de Cabo Frio realiza nesta quarta-feira (27), às 10h, uma audiência pública sobre os desafios da saúde no município. A iniciativa é do Vice-Presidente da Casa Legislativa, o vereador Roberto Jesus (MDB).
A sessão será transmitida pelas redes sociais oficiais da Câmara.