Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 31/03/2022

Por meio da Indicação 027/2022, o vereador Adeir Novaes (REP) solicita a criação de um Centro de Apoio para pessoas com câncer em Tamoios, no Segundo Distrito. O documento integrou a pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (31).

De acordo com o parlamentar, muitas pessoas que moram na localidade fazem o tratamento pelo SUS. Além da questão de saúde, elas precisam percorrer cerca de 25 quilômetros até a zona central da cidade.

“São pessoas que já passam por todo um desgaste. O Centro de Apoio ajudaria muito aos pacientes, que também necessitam de apoio com psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, dentre outros profissionais. O local atenderia às necessidades básicas em relação à doença, trazendo mais de qualidade de vida”, explicou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Praça da Vila Nova poderá ser revitalizada

A Praça da Vila Nova poderá passar por reforma. É o que solicita a vereadora Alexandra Codeço (REP), por meio da Indicação 231/2022. A parlamentar também solicita a iluminação e a revitalização do local. O assunto foi trazido na sessão desta quinta-feira (31).

“Esta é uma reivindicação da população. A revitalização traz benefícios não só para os moradores, mas também aos turistas, pois fica próxima à Praia do Forte. Além disso, a reforma e iluminação da praça pública também são fatores de segurança pública e integração social”, justificou.

A Indicação foi aprovada pelos vereadores e será encaminhada ao Executivo.

Diploma Joelma Fidalgo

Finalizando as homenagens em comemoração ao Mês da Mulher, os vereadores Vanderson Bento (PTB) e Vinícius Corrêa (PP) entregaram o Diploma Joelma Fidalgo na sessão ordinária desta quinta-feira (31). Foram agraciadas com a honraria as senhoras Cassia Cristina Moreira Costa, Elizangela de Souza Carvalho e Maria Isolina Porto Dos Santos.

Todos os anos, a Câmara Municipal de Cabo Frio concede o Diploma Joelma Fidalgo às mulheres que desempenham relevante atuação social no âmbito municipal. A honraria foi criada em 29 de março de 2010, por meio da Resolução 1080. Nesta edição, por conta das medidas de enfrentamento à pandemia, a cada sessão, dois parlamentares prestaram as homenagens.