Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 31/08/2023

O Parlamento Juvenil apresenta proposta de criação do Programa “Buraco Zero”. A Indicação 583/2023 integrou a pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (31). O documento foi assinado por todos os vereadores e apresentado de maneira conjunta.

Proposto pelos Parlamentares Juvenis Allan Vieira, Tarcila Barbosa e Raphael dos Santos, o documento aponta que a quantidade de buracos nas vias é um dos principais aspectos negativos da cidade. O Programa consiste em disponibilizar uma equipe somente para o reparo do asfalto, com cronograma a ser seguido, para que todos os bairros sejam atendidos.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Câmara entrega três diplomas de Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Cabo Frio agraciou na sessão desta quinta-feira (31) a Paróquia de Nossa Senhora da Assunção pela realização da 16ª Edição da Corrida da Padroeira. O Requerimento que concede homenagem é de autoria do presidente da Casa Legislativa, o vereador Miguel Alencar (União).

A homenagem foi recebida pelo Pároco da Igreja Matriz, o Padre Marcelo Chelles. A Corrida da Padroeira é um evento tradicional em toda a Região dos Lagos. Com isso, se tornou um evento relevante para a cidade e para a comunidade local, proporcionando aos participantes de diversos lugares do Brasil o prazer de usufruir do lindo cenário que o percurso proporciona, como o Boulevard Canal, o histórico bairro da Passagem e a Praia do Forte, principais pontos turísticos da região.

Em seguida, o vereador Roberto Jesus (MDB) agraciou o Tenente Coronel da Polícia Militar (PM) Levi Gonçalves Palmeira Junior e o Major PM Bruno Adelino de Farias, pelos relevantes serviços prestados à cidade de Cabo Frio.

No currículo, o Tenente Coronel Levi possui Curso de Superior de Polícia Integrada, Latu Sensu em Gestão Estratégica, Processos e Projetos Integrados na Área de Segurança Pública, Curso Básico de Tiro Policial, de Grupamento de Intervenção Tática, de Grupamento de Serviço de Escolta e de Armamento e Tiro.

Já o Major Bruno tem Curso Superior de Polícia, Lato Sensu em Gestão Estratégica com ênfase em Segurança Pública, Lato Sensu em Ciências Criminais e Segurança Pública; em Direito Penal e Processo Penal, Curso de Patrulhamento em Áreas de Alto Risco, de Inteligência em Segurança Pública; dentre outros. Ambos já atuaram no 25º BPM, em Cabo Frio.

Planejamento estratégico para o Verão 2023/2024 é tema de Audiência Pública

A Câmara Municipal de Cabo Frio vai realizar no dia 13 de setembro, às 10, uma audiência pública sobre o Planejamento Estratégico do Verão 2023/2024. A iniciativa é do presidente, o vereador Miguel Alencar (União).

O objetivo é fomentar o debate sobre o planejamento para a alta temporada, quando a população da cidade quadriplica. Foram convidadas autoridades municipais, representantes dos setores comerciais e turísticos, sociedade civil e imprensa.