Câmara Municipal de Cabo Frio recebe apresentação sobre biorremediação

A Câmara Municipal de Cabo Frio vai receber nesta quarta-feira (8) uma apresentação sobre a biorremediação. A reunião acontece a partir das 10h no plenário da Casa Legislativa. A medida é uma alternativa para a despoluição da Laguna de Araruama. A iniciativa é do vereador Alexandre da Colônia.

A biorremediação é definida como sendo o uso de processos biológicos para degradar, transformar e/ou remover contaminantes de uma matriz ambiental, como água ou solo. O processo que ocorre naturalmente pela ação de bactérias, fungos e plantas, onde os processos metabólicos destes organismos são capazes de utilizar estes contaminante como fonte de carbono e energia.

Foram convidados representantes do Ministério Público Federal, das Secretarias Municipais de Meio Ambiente, Planejamento, Agricultura e Pesca, Obras e Turismo.