Câmara realiza debate sobre a implantação das Escolas Cívico-Militares

A Câmara Municipal de Cabo Frio realizou nesta segunda-feira (25) uma audiência pública sobre a implantação do Projeto Escola Cívico-Militar na cidade.  A reunião foi comandada pelo presidente da Comissão de Políticas Públicas, o vereador Douglas Felizardo (AVANTE).

O Edital de Convocação foi publicado no site oficial, atendendo aos princípios da Administração Pública, consagrados pelo art.37 da Constituição Federal, fazendo o chamamento público para assistir à audiência nos canais institucionais da Casa Legislativa.

Estiveram presentes os vereadores Josias da Swell (PL); Léo Mendes (DC) e Thiago Vasconcelos (AVANTE); a representante do vereador Oseias de Tamoios (PDT), Daniela Vitoretti; o deputado federal Gurgel (PL); o interlocutor do deputado, Rodrigo Gurgel; o representante da Secretaria Municipal de Educação, Fabio Souza e Silva; o presidente do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe Lagos), Augusto Rosa; o representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Fernando de Paula; policiais militares, professores e sociedade civil.

“A Escola Cívico-Militar apresenta um conceito de gestão nas áreas educacional, didático-pedagógica e administrativa com a participação do corpo docente da escola e apoio dos militares. Foi implantada uma unidade em São Pedro da Aldeia e o objetivo é que Cabo Frio tenha duas, sendo uma em Tamoios”, explicou o deputado Gurgel.

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.