Criação do Polo de Desenvolvimento Econômico tramita na Câmara

Criação do Polo de Desenvolvimento Econômico tramita na Câmara

Os vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio debateram na sessão ordinária desta terça-feira (9) sobre o Projeto de Lei 190/2021. O documento autoriza a criação do novo Polo de Desenvolvimento Econômico do município. O objetivo é destinado a fomentar o desenvolvimento econômico do Município de Cabo Frio por meio de ações e incentivos voltados ao setor da indústria, comércio e prestação de serviços.

De acordo com o PL, o local vai abrigar diversas empresas nos ramos comercial, industrial e de serviços, dentre outros. A área inicial prevista é de 28 mil metros quadrados no Grande Jardim Esperança. Além de destinar áreas do patrimônio público, o Executivo concederá incentivos fiscais, também previstos no documento.

A primeira etapa prevê a disponibilização da área do loteamento Colinas do Peró I, com capacidade para receber 19 empresas de médio e grande porte. De acordo com o Executivo, o local foi escolhido por ser de fácil acesso pela Estrada da Integração, que liga os dois distritos de Cabo Frio.

O Projeto de Lei foi encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Deixe seu comentário
Acessibilidade