Exposição “Memórias e Fotografias” integra a 33ª Semana Teixeira e Sousa

O Corredor Cultural da Câmara Municipal de Cabo Frio lança nesta segunda-feira (25) a Exposição “Memórias e Fotografias”. A partir das 17h, os visitantes poderão conhecer um pouco mais da história da Semana Teixeira e Sousa, por meio de fotos e registros.

A programação integra a 33ª edição da Semana Sebastião Lan. A exposição ficará aberta para visitação até 15 de abril, de segunda a sexta-feira, exceto feriados, das 9h às 12h e das 14h às 16h.

Além de fazer parte do calendário oficial de eventos cabo-friense, o objetivo da Semana é disseminar cultura, literatura e a importância de Antônio Gonçalves Teixeira e Sousa, o autor do primeiro romance brasileiro.

O tema da programação de 2024 é sobre o empoderamento feminino com as Ialodês e Jacinta na vida e literatura de Teixeira e Sousa. A exposição tem curadoria do João Félix, assessor de Cultura da Câmara Municipal de Cabo Frio.