O Parlamento Juvenil da Câmara Municipal de Cabo Frio se reuniu para a segunda sessão ordinária. A pauta foi composta de cinco proposições, sendo dois projetos de lei e três indicações.
O Projeto de Lei 07/2023, do parlamentar Gabriel Henrique, dispõe sobre a criação de Conferência Anual de Conscientização sobre Pessoas Trans.
“Um programa que visa a conscientização sobre a comunidade trans e travestis em Cabo Frio é de extrema importância, pois muitos não têm conhecimento sobre como devem tratá-los e respeitá-los. Este projeto também tem como objetivo oferecer maior apoio e acolhimento, além de conscientizar sobre o grande preconceito enfrentado pelas pessoas trans”, explicou.
A parlamentar Mirelly trouxe a Indicação 01/2023, que versa sobre a revisão e mudança de nome da Unidade de Ensino Francisco Franco. A proposição foi retirada de pauta para adequações.
A Indicação 02/2023, do Parlamentar Allan solicita a implantação da Língua Inglesa no Ensino Fundamental. O jovem ressalta que um dos setores econômicos mais importantes em nossa cidade é o turismo. E que neste contexto, quem possui conhecimento em outros idiomas têm mais chances de ser selecionados durante o processo de contratação.
A Indicação 03/2023, da parlamentar e presidente Tárcila, sobre a reforma do Posto de Saúde do Monte Alegre, também foi debatida em plenário. Ela trouxe uma demanda que vivencia no dia-a-dia.
O Parlamento Juvenil volta a se reunir no dia 13 de julho.