Prestação de serviço de energia elétrica é tema de audiência pública

A Câmara Municipal de Cabo Frio promoveu nesta segunda-feira (22), uma audiência pública para debater a prestação de serviço da concessionária de energia elétrica, a Enel. A reunião foi presidida pelo vereador Davi Souza (PDT) e teve ampla participação popular.

A audiência contou com a participação da Andreia Andrade e Fernando Brito, representantes da Enel; da secretária adjunta de Defesa do Consumidor de Cabo Frio, Claudia Tavares; da Drª Ana Cândida de Almeida, da Procuradoria-Geral do Município; da diretora de operações da Comsercaf, Letícia; da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Drª Rafaela Faria. O presidente da Câmara, Miguel Alencar (União) e os vereadores Alexandre da Colônia (SD), Douglas Felizardo (AVANTE), Léo Mendes (DC), Roberto Jesus (MDB), Rodolfo de Rui (SD) e Daniela Gante, representando a vereadora Alexandra Codeço (REP) também estiveram presentes.

Na explanação feita pela concessionária, Andreia Andrade e Fernando Brito abordaram dados como estrutura de atendimento, incluindo os postos de atendimento do Centro, Portinho e de Unamar; uma breve explicação sobre a composição da tarifa de energia; histórico de manutenções realizadas ao longo do ano passado e as previstas para 2023; obras e investimentos.

Em seguida, diversos moradores fizeram questionamentos e apontaram problemas, que foram respondidos pela Enel. Também foi abordada a importância da Lei Municipal 3.507/2022, que dispõe sobre a remoção de cabos, fios e demais componentes sem uso instalados pelas concessionárias prestadoras de serviços de telefonia, televisão a cabo, internet e similares na rede área. Por fim, os vereadores fizeram apontamentos.