Roda de conversa encerra Outubro Rosa na Câmara de Cabo Frio

Servidoras do Legislativo e do Executivo municipal se reuniram na Câmara, nesta quarta-feira (29), para uma roda de conversa que marcou o encerramento das ações do Outubro Rosa. O evento, promovido pela Escola do Legislativo, recebeu diversas convidadas que compartilharam experiências e reflexões sobre saúde, autocuidado e prevenção ao câncer de mama.

Participaram do encontro profissionais e representantes de instituições que atuam diretamente no acolhimento e valorização da mulher, como a personal trainer Camila Ribeiro; a comunicadora e influencer digital Lu Almeida; a enfermeira da Onkosol Clara Nice; a presidente da Associação Amigas da Mama, Carla Belidio; a nutricionista oncológica Hellen Victoria; a superintendente de Acolhimento a Pacientes Oncológicos, Luísa Maria; e a secretária adjunta da Mulher, Bárbara Caetano. A mediação da conversa foi feita pela chefe de Gabinete da Presidência da Câmara, Régia Beatriz, e pela subprocuradora legislativa Anna Rafaella Soares.

“É com muita alegria que participamos desse momento de troca. Cabo Frio celebrou o Outubro Rosa durante todo o mês e hoje pudemos esmiuçar tudo o que foi vivido. Foi uma honra contar e ouvir histórias de luta e superação, dividindo esse espaço com mulheres tão incríveis”, afirmou Luísa Maria, superintendente de Acolhimento a Pacientes Oncológicos.

“A Casa Legislativa tem o papel de ser um local de diálogo e debates sobre diversos assuntos. Durante o mês de outubro, promovemos momentos de reflexão, aproximação e esclarecimentos sobre a prevenção aos cânceres de mama e de colo do útero. A Escola do Legislativo busca trazer esses temas para dentro da Câmara, destacando pautas importantes e fortalecendo ações voltadas à nossa sociedade”, concluiu a chefe de Gabinete da Presidência, Régia Beatriz.

Para o mês de novembro, a Escola do Legislativo já prepara uma nova programação com rodas de conversa e ações de conscientização dentro da campanha Novembro Azul, voltada à saúde e prevenção do câncer de próstata e outras questões relacionadas à saúde masculina.

Pesquisar
Políticas para mulheres, turismo e avanços na infraestrutura são temas discutidos na Câmara de Cabo Frio na sessão desta terça-feira (1º)
Câmara de Cabo Frio destaca Agosto Lilás e debate propostas voltadas à proteção das mulheres, inclusão e cidadania
Câmara de Cabo Frio debate acesso a medicamentos à base de canabidiol e instalação do Degase no Parque Burle
Câmara de Cabo Frio homenageia 34 personalidades com Medalha do Centenário da Ponte Feliciano Sodré
Prefeito de Cabo Frio, Dr. Serginho, participa de sessão do Parlamento Juvenil na Câmara Municipal e manifesta apoio a proposta construída pelos jovens parlamentares

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.