Secretaria de Saúde apresenta Prestação de Contas do 2º quadrimestre de 2022

A Secretaria de Saúde apresentou nesta segunda-feira (12), o 2º Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA) de ações de 2022. A audiência pública foi realizada no plenário da Câmara Municipal de Cabo Frio e transmitida pelas redes sociais.

A reunião foi iniciada pelo secretário de Saúde, Janio Mendes, que passou a fala para o superintendente de gestão em saúde, Asaphe  Stenio, que conduziu a apresentação. Em seguida, a reunião foi aberta para perguntas dos vereadores e da sociedade civil.

Foram apresentados dados referentes aos meses de maio a agosto de 2022 relativos às ações e serviços de saúde do município. Também foram elencados investimentos e reformas feitos ao longo do mesmo período, tanto de recursos próprios quanto advindos de emendas parlamentares, números de atendimentos, principais causas de internação, dentre outros.

O relatório é um instrumento normativo instituído a partir da legislação do Sistema Único de Saúde (SUS), e tem como objetivo o acompanhamento e o monitoramento das ações previstas no Plano Municipal de Saúde. Para garantir a transparência da comunicação e assegurar que o interesse público e coletivo seja priorizado, a participação na audiência é livre.