Vereadores debatem saúde em sessão ordinária

A saúde foi um dos principais temas da sessão ordinária desta terça-feira (19) na Câmara Municipal de Cabo Frio.  Dentre os assuntos debatidos está a reabertura do Hospital de Tamoios.

Os vereadores Carol Midori e Leo Mendes enviaram ao Executivo o requerimento 003, onde solicitam informações sobre a reabertura e atendimento regular da unidade. O tema também foi abordado pelo vereador Oséias Rodrigues, por meio da indicação 049/2021. Ele solicita ao prefeito que sejam realizadas as ações necessárias para o retorno dos atendimentos no hospital.

Outro assunto discutido na tribuna foi o Plano Municipal de Vacinação. O vereador Vanderson Bento, por meio do requerimento 007/2021, solicita ao Executivo dados sobre o Plano Municipal de Vacinação contra Covid-19.  Dentre as informações solicitadas estão o número de pessoas que compõe o grupo de risco, a quantidade de idosos acima de 70 anos, quantos já contraíram a doença, assim como o número de pessoas cadastradas na Secretaria de Saúde com comorbidades.

A indicação e os requerimentos citados foram aprovados por unanimidade.