Câmara aprova a implantação de ações voltadas aos idosos em Tamoios

O vereador Oseias, autor da Indicação 069/2021, solicita ao Executivo a implantação de ações e programas de atendimento aos idosos em Tamoios. O tema foi debatido em sessão ordinária nesta terça-feira (2).

“O fator mais importante para ser um idoso saudável é a prevenção, de preferência que ele tenha realizado ao longo de toda a vida adulta. O acompanhamento médico na terceira idade é decisivo e deve ser composto por consultas de rotina e exames preventivos”, disse o parlamentar.

Na mesma sessão, o vereador propôs a indicação 77/2021, que fala sobre a regulamentação da Lei 3.207, criada no ano passado. A norma instituiu o serviço de transporte mototáxi” e o de transporte de mercadorias em motocicletas.

“A criação da Lei foi um passo importante na valorização dos profissionais que atuam no segmento, mas ainda faltam ações do Executivo para efetivar a previsão normativa. Além da organização do serviço e da identificação dos profissionais, o cidadão ganha mais segurança e comodidade nos serviços ofertados”, explicou.

As indicações foram aprovadas e serão encaminhadas ao Executivo.