Os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19 realizaram um novo encontro na manhã desta segunda-feira (30). Na ocasião, foram aprovados dois novos requerimentos e debatidas informações já enviadas pelo Executivo.
Esta foi a sexta reunião formal do grupo, que contou com a presença dos vereadores Roberto Jesus, presidente da CPI; Rodolfo Machado, o relator; Alexandre da Colônia e Vinícius Corrêa. O parlamentar Oseias de Tamoios, que não pode estar presente, enviou uma representante.
Até o momento, foram encontradas inconsistências na resposta do requerimento sobre os respiradores que estavam instalados no Hospital Municipal de Tamoios. A questão foi levantada pelo presidente da CPI, que irá solicitar novas informações que possam elucidar de maneira definitiva a questão, que ele analisa como o objeto central das investigações.
A CPI tem como finalidade apurar responsabilidades acerca dos gastos com saúde durante o período pandêmico da Covid-19. Uma nova reunião foi agendada para o dia 13 de setembro.