Segurança pública é tema de debate na Câmara

A Câmara de Cabo Frio realizou um debate sobre a Segurança Pública. A iniciativa é do vereador Vanderson Bento (PTB).  O assunto foi motivado pelo crescente índice de violência na cidade, em específico no bairro Braga. A reunião aconteceu na sexta-feira (3) e foi transmitida pelas redes sociais da Casa Legislativa.

Estiveram presentes os vereadores Vanderson Bento, Douglas Felizardo (AVANTE), Léo Mendes (DC), Roberto Jesus (MDB); representantes dos parlamentares Miguel Alencar (União) e Alexandre da Colônia (SD); o deputado estadual Dr. Serginho; a presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Patrícia Cardinot; representantes da OAB, da Associação de Moradores do Braga, da Polícia Militar e os filhos do empresário João Batista Coelho de Oliveira. Nenhum representante do poder público municipal participou do debate.

Os moradores relataram o dia-a-dia do bairro Braga. Fizeram reivindicações como reforço no policiamento, presença mais constante da Ronda Ostensiva Municipal da Guarda Civil (ROMU), melhorias na iluminação pública; demolição do local onde funcionava o Hotel Acapulco, dentre outras. O vereador Vanderson Bento anunciou a realização de uma nova reunião no próximo mês.