Executivo apresenta alterações do Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias

A Prefeitura de Cabo Frio apresentou nesta segunda-feira (5) a revisão do Plano Plurianual (PPA) para o quadriênio 2022/2025 e a proposta para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) 2023. A reunião foi realizada no plenário da Câmara Municipal e transmitida pelas redes sociais. A apresentação foi conduzida pelo secretário-adjunto de Receita, Vinícius Dias.

O PPA é um instrumento estratégico, que estabelece as diretrizes e metas orçamentárias municipais em médio prazo. É o documento que define as prioridades do Governo para o período de quatro anos, podendo ser revisado a cada ano. Nele consta o planejamento de execução das políticas públicas para alcançar os resultados esperados ao bem-estar da população nas diversas áreas.  Já a LDO determina as metas e prioridades para o ano seguinte no município. Ambos os documentos servem de base para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA).

De acordo com a Prefeitura, a revisão foi feita com base nas avaliações feitas durante o ciclo anual do PPA, que também prevê as etapas de implantação, monitoramento e avaliação. Entre outras questões, foram levadas em conta na revisão do PPA as mudanças na previsão de receitas; a compatibilização com novas leis municipais; a redefinição de valores por secretarias e órgãos; a criação ou redefinição de ações orçamentárias, como a inclusão de novos projetos e atividades, além da inclusão do Fundo da Pessoa Idosa.

Search
Novo sistema de votação da Câmara de Cabo Frio gera economia aos cofres do Legislativo
Câmara de Cabo Frio completa 100 dias de gestão com foco em economia, modernização e transparência
Câmara de Cabo Frio realiza nova devolução de recursos à Prefeitura
Mulheres recebem Diploma Joelma Fidalgo durante Sessão Solene da Câmara de Cabo Frio
Vereadores participam da entrega do novo transporte público de Tamoios

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.