A Superintendente dos Direitos da Mulher, Tânia Lopes, utilizou a Tribuna livre na sessão ordinária desta quinta-feira (27). A solicitação foi feita por meio de ofício enviado à Presidência da Casa Legislativa.
Durante o tempo regimental de 10 minutos, ela apresentou as ações que estão sendo aplicadas na política de enfrentamento à violência contra as mulheres, tanto na Superintendência e quanto nos equipamentos, como o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (Ceam) de Cabo Frio e de Tamoios.
Deck da Praia do Forte é tema de Indicação
O deck de madeira da Orla da Praia do Forte voltou a ser tema de debate na Câmara Municipal de Cabo Frio. O vereador Léo Mendes (DC), autor da Indicação 025/2023, utilizou a tribuna nesta quinta-feira (27) para falar sobre o assunto. Ao longo de 2022, o local foi alvo de diversas solicitações e indicações.
O parlamentar argumentou que o calçadão da Praia do Forte é um local de grande relevância turística.
“O turista que chega hoje em Cabo Frio vê no nosso principal cartão postal um local de extremo abandono e falta de adequada atuação do Poder Público. Há tempos não é feita uma manutenção adequada. Precisamos mudar este cenário”, disse Léo.
A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.
Vereador solicita RAS para a Guarda Municipal
Por meio da Indicação 0323/2023, o vereador Roberto Jesus (MDB) solicita a implantação do Regime Adicional de Serviço (RAS) para os profissionais da Guarda Civil Municipal. O assunto integrou a pauta da sessão desta quinta-feira (27).
“Com a implantação do RAS, será possível valorizar o servidor, trazer melhorias para a segurança e reforçar o contingente da Guarda Municipal nas ruas e nas áreas públicas do Município, assim como auxiliar na remuneração dos profissionais. É uma instituição que presta relevante serviço para a sociedade, em conjunto com a Polícia Militar”, disse Jesus.
A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.
Câmara entrega diploma de Moção de Aplausos
A Câmara Municipal de Cabo Frio entregou na sessão desta quinta-feira (27), diploma de Moção de Aplausos ao Senhor Robson Motta da Silva, presidente da equipe de atletismo “Correndo e Vivendo”. O Requerimento que concede a homenagem é de autoria do vereador Rodolfo de Rui (SD).
O contato inicial com o esporte foi em 2018, quando a esposa foi diagnosticada com câncer de mama. Além do tratamento, foi recomendada a atividade física. O Robson foi acompanhá-la e ambos se apaixonaram pelo esporte. Logo após, decidiram promover um grupo de voluntários para a prática da corrida de rua. E assim nasceu o “Correndo e Vivendo”.