Agora é Lei – Confira as leis municipais sancionadas – 18/07/2022

O Agora é Lei é um projeto da Câmara Municipal de Cabo Frio para que todo cidadão conheça as leis vigentes no município.

A Lei 3.459/2022 é do vereador Douglas Felizardo (AVANTE) e institui a Política Municipal de Educação Ambiental. Caberá ao Poder Público promover a incorporação do conceito de sustentabilidade;  a educação em todos os níveis de ensino;  a sensibilização da população quanto à importância da valorização do meio ambiente, da paisagem e recursos naturais e arquitetônicos da cidade, com especial foco nas lideranças locais e em especialistas com capacidade de multiplicação; o engajamento da sociedade na conservação, recuperação, uso e melhoria do meio ambiente, inclusive com utilização de meios de difusão em massa; dentre outros.

A Lei 3.460/2022 é do vereador Miguel Alencar (União) e considera de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Guardas Civis Municipais de Cabo Frio. Com isso, o município reconhece, para todos os fins legais, a prestação de serviços relevantes à sociedade.

A Lei 3.461/2022 é do vereador Rodolfo de Rui (SD) e cria o Programa “Cabo Frio Sustentável”. A norma elenca mecanismos de fomento à mini geração e micro geração de energia fotovoltaica nas propriedades urbanas, mediante critérios a serem regulamentados, bem como estabelecer ferramentas de incentivo à adoção de outras atitudes ambientalmente corretas e sustentáveis, como o aquecimento termo solar de água, a captação de água pluvial e da condensação de aparelhos de ar-condicionado. Em contrapartida, a administração pública concederá desconto sobre o IPTU.

A Lei 3.462/2022 é do vereador Vanderson Bento (PTB) e determina o tombamento como patrimônio histórico, cultural e arquitetônico, de natureza material da Cidade de Cabo Frio, a Caverna dos Escravos, localizada no Peró. A Secretaria Municipal de Cultura procederá ao registro, além de providenciar placas de sinalização e de indicação no local com as informações completas sobre o tombamento.

A Lei 3.463/2022 é do vereador Thiago Vasconcelos (AVANTE) e dispõe sobre a obrigatoriedade de os postos revendedores de combustíveis exibir, em placa, informações do valor percentual de preços do litro do etanol em relação ao litro da gasolina. A placa deverá ser elaborada com fundo branco e letras destacadas, afixada em local visível ao público e com tamanho padrão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar
Relatórios de execução orçamentária e gestão fiscal da Prefeitura serão apresentados em audiência pública na Câmara
Câmara de Cabo Frio realiza audiência pública para debater políticas públicas para pessoas com Espectro Autista
Câmara de Cabo Frio aprova projetos que beneficiam motoristas com remissão de multas e isenção no estacionamento rotativo
“Foram oito meses de muitos desafios na Secretaria de Educação e hoje retorno com muita alegria para a Câmara”, diz Alfredo Gonçalves ao reassumir o mandato
Câmara de Cabo Frio recebe secretária da Mulher para falar sobre o Agosto Lilás

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.