Agora é Lei – Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) terão direitos assegurados

A Lei 3.280, de autoria do vereador Miguel Alencar, assegura o acesso de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) ao rol de direitos previstos no Art. 3º da Lei Nacional nº 12.764 de 27 de dezembro de 2012, em âmbito de atendimento municipal. 

São direitos da pessoa com TEA, sem prejuízo de outros previstos na legislação federal e estadual, a vida digna, a integridade física e moral, o livre desenvolvimento da personalidade, a segurança e o lazer; a proteção contra qualquer forma de abuso, exploração, violência ou discriminação; o acesso a ações e serviços de saúde, visando a atenção integral às suas necessidades; moradia, dentre outros.

A lei também prevê a atuação integrada entre Município e sociedade para prestar apoio social e psicológico às famílias de pessoas com TEA; promover campanhas de esclarecimentos, formular políticas públicas específicas, bem como outras garantias.

Leia o documento na íntegra.

Pesquisar
Câmara aprova por unanimidade criação da Medalha Aline Rabelo Rangel Azevedo
Orçamento Municipal 2026: vereadores destinam R$ 28,6 milhões em emendas impositivas em Cabo Frio
Câmara de Cabo Frio decreta luto oficial pelo falecimento da primeira-dama Aline Rabelo
Conquista inédita: Câmara de Cabo Frio recebe Selo Diamante de Transparência Pública
NOTA DE PESAR – Vereador licenciado Josias da Swell

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.