Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 02/04/2024

Cabo Frio poderá ter Programa de Alimentação Especial destinado aos alunos que apresentam seletividade alimentar decorrente de condições médicas. É o que solicita o vereador Davi Souza (PDT), por meio da Indicação 222/2024, apresentado na sessão legislativa desta terça-feira (2).

O parlamentar explica a necessidade de aplicação da medida, que visa garantir o pleno desenvolvimento e bem-estar desses jovens.

“É de conhecimento público que a seletividade alimentar, caracterizada pela restrição alimentar a determinados grupos de alimentos, pode ser um desafio significativo para crianças e jovens em idade escolar. A proposta engloba avaliações nutricionais, capacitação dos profissionais da área da educação, nutrição e cozinha das escolas municipais e parcerias com profissionais de saúde”, justificou

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Força tarefa de combate à dengue é tema de Indicação

Por meio da Indicação 242/2024, do vereador Oséias Rodrigues (PDT) solicita ao Executivo a realização de força tarefa para vistoriar e limpar locais que apresentem indícios de criadouros do mosquito aedes aegypti em toda a cidade de Cabo Frio. O assunto integrou a pauta desta terça-feira (2).

De acordo com o parlamentar, o combate aos criadouros do mosquito deve ser realizado diariamente, bem como ações de conscientização.

“O estado do Rio vive o aumento nos casos de dengue. Se faz necessária uma mobilização visando conscientizar a população e uma força tarefa com mutirão para a adoção de medidas simples que podem contribuir para a prevenção da dengue, auxiliando na divulgação de informações sobre o assunto e vistoriando locais com possíveis focos do mosquito. O envolvimento não pode ficar restrito aos poucos agentes de endemias, a ação tem que envolver as associações de bairros, igrejas, escolas, empresas, indústrias, comércios e principalmente a população”, justificou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Câmara entrega diplomas de Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Cabo Frio entregou na sessão desta terça-feira (2), dois diplomas de Moção de Aplausos. A primeira a ser homenageada foi a atleta Monike Azevedo pelos relevantes serviços prestados ao Município. O Requerimento que concede a homenagem é de autoria do vereador Josias da Swell (PL). Recentemente, a triatleta criou a maior colônia de férias da região, destinada a mais de 300 crianças.

Em seguida, o presidente do Legislativo, o vereador Miguel Alencar (União) entregou o diploma de Moção de Aplausos ao senhor Jânio dos Santos Mendes. Janio foi deputado estadual por dois mandatos, vereador por quatro mandatos, além de ter ocupado outros cargos de destaque ao longo da vida política. Constrói um grande legado com leis, projetos e obras que impactam diretamente na vida da população. Colaborou para a chegada de delegacias, Unidades de Pronto Atendimento (UPAS) e destacamentos do Corpo de Bombeiros em diversos municípios; atuou na articulação para a construção da Estrada da Integração e da mureta divisória da Via Lagos, dentre outros feitos.