Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 03/05/2022

Os parlamentares juvenis eleitos estiveram na Câmara Municipal de Cabo Frio e acompanharam a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (3). Esta foi a primeira sessão assistida pelos jovens. Eles serão empossados na próxima segunda-feira (9).

Esta é a Terceira Edição do Parlamento Juvenil. O projeto possui caráter instrutivo e possibilita a estudantes de toda a cidade de Cabo Frio a vivência do processo democrático, mediante participação em jornada simulada de trabalho parlamentar na Câmara.

Câmara terá Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência

Na sessão desta terça-feira (3), foi aprovado o Projeto de Resolução 06/2022. O documento cria a Comissão Especial de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência no Âmbito da Câmara Municipal.

O objetivo do grupo é a elaboração e fiscalização das Leis, bem como o incentivo à implementação de políticas públicas voltadas às pessoas com deficiência. A Comissão será composta por sete membros, a serem definidos, e terá o prazo de 360 dias para a apresentação de resultados, podendo ser prorrogada.

Orla do Canal do Itajuru é tema de Indicação

Por meio da Indicação 374/2022, o presidente da Câmara, o vereador Miguel Alencar (União) solicita a reforma e manutenção de toda a orla do Canal do Itajuru, com início na Passagem e término no Portinho. O documento integrou a pauta da sessão desta terça-feira (3).

De acordo com o parlamentar, o local necessita de melhorias periódicas devido ao desgaste natural.

“A condição precária da estrutura de madeira é preocupante. São muitas pedras portuguesas e madeira soltas ou quebradas, formando buracos no deck, além de pregos expostos. Há anos o que se vê é um trabalho paliativo que já não se sustenta mais. O local necessita de reforma e manutenção periódica devido ao desgaste natural e ao fato de que há tempos não é feita e, hoje em dia, não oferece condições dignas para os mais diversos usuários”, explicou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.