Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 08/11/22

A atuação dos flanelinhas voltou a ser tema de debate na Câmara Municipal de Cabo Frio. O vereador Léo Mendes (DC) colocou em pauta na sessão ordinária desta terça-feira (8), a  Indicação 783/2022. O documento solicita ações mais eficazes no combate aos guardadores irregulares de carros.

De acordo com o parlamentar, a utilização de profissionais do Programa Estadual de Integração na Segurança, o PROEIS, seria essencial neste sentido.

“O objetivo da Indicação é trazer ordem ao estacionamento na cidade, os “flanelinhas” tem se tornado um problema não só para os turistas, mas também para o munícipe, que muita das fazem ameaças e cobram preços abusivos aos frequentadores das praias e das ruas no entorno do centro de Cabo Frio. A presença de Agentes de Segurança nesses locais é essencial para inibir a ação e a presença dos “flanelinhas”, justificou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Câmara entrega diplomas de Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Cabo Frio entregou na sessão desta terça-feira (8) quatro diplomas de Moção de Aplausos. Os primeiros a serem homenageados foram a Senhora Marcilene Aparecida Rocha Azevedo, Diretora da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Parque Burle e o Dr. Thiago Ferreira, médico da mesma unidade. Eles foram agraciados pelo vereador Douglas Felizardo (AVANTE) pelos relevantes serviços prestados ao município.

Em seguida, o vereador Thiago Vasconcelos (AVANTE) entregou o diploma ao senhor Pedro Henrique Alberto Duarte, representando o Rotaract Clubs de Cabo Frio em reconhecimento aos relevantes serviços de promoção e articulação de ações de defesa e direitos sociais, prevenção e apoio direcionados a melhoria de qualidade de vida de crianças, idosos, pessoas com deficiência, dentre outros. O vereador também homenageou a 20ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), representada pelo presidente, o advogado Dr. Kelven Ambrogi Lima.