Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 09/08/2022

A Câmara Municipal de Cabo Frio deu início nesta terça-feira (9) à tramitação do Projeto de Lei Complementar 002/2022, de autoria do Executivo e que institui o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores públicos municipais.

O documento que trata do PCCR foi enviado à Câmara no mês de junho. Desde então, foram realizadas reuniões e uma audiência pública com representantes sindicais para tratar do tema.  O PLC foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Câmara recebe programação da Semana da Juventude

A Câmara Municipal de Cabo Frio recebeu também nesta terça-feira, a programação

da 2ª Semana da Juventude. O ato foi transmitido pelo Facebook da Casa Legislativa e contou com a presença de autoridades.

O “Pacto pela Juventude” foi um evento solene para assinatura da carta-compromisso, cujo objetivo é reforçar o comprometimento de várias instituições cabo-frienses com a promoção de ações e políticas públicas em prol da juventude. ações desse tipo estão previstas no estatuto da juventude, visando dar maior protagonismo a este marco de direitos.