Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 10/03/2022

Cabo Frio poderá ter o Shopping Virtual do Empreendedor. É o que dispõe o Projeto de Lei 93/2022, do presidente Miguel Alencar (DEM). O documento começou a tramitar na Câmara Municipal na sessão ordinária desta quinta-feira (10).

O objetivo é propiciar um ambiente virtual que reúna empreendedores para demonstração e comercialização de produtos e serviços, preferencialmente ligados à inovação e tecnologia. O documento elenca uma série de procedimentos para implantação, tais como parcerias com instituições que incentivam o empreendedorismo, seleção de startups e soluções locais e implantação do Shopping em ambiente da administração municipal.

“O comércio digital é uma realidade para a sociedade brasileira e durante a pandemia cresceu de maneira extraordinária, visto a necessidade do distanciamento social e isolamento por conta da contaminação da Covid-19. Comprar pela internet e por aplicativos passou a ser uma opção, especialmente para a população que estava mais vulnerável à contaminação pelos quadros de riscos. O objetivo é reunir em único ambiente virtual produtos e serviços de Cabo Frio que estejam o mais próximo da população”, explicou.

O PL foi encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Vereadores debatem reabertura de consultório odontológico

O vereador Luis Geraldo (REP), por meio da Indicação 91/2022, solicita a reabertura do consultório odontológico localizado no PAM de São Cristóvão. O assunto foi amplamente discutido pelos parlamentares na sessão ordinária desta quinta-feira (10).

“É notório que a Odontologia precisa urgentemente de uma reestruturação, reorganização e cuidado. Percebo claramente que uma parte de tamanha importância para a saúde orgânica de uma forma geral está sendo colocada totalmente de lado”, justificou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

PPP no Morro da Guia

O vereador Roberto Jesus (MDB) solicita ao Executivo a concessão do Morro da Guia para exploração por empresa privada. É o que propõe a Indicação 269/2022, aprovada na sessão ordinária desta quinta-feira (10).

A Indicação solicita ainda que todos os documentos da concessão sejam enviados à Câmara, para que sejam analisados.

“Tais informações são de suma importância para esclarecer e informar aos Vereadores e principalmente à população, tendo em vista que esta Casa preza por uma gestão transparente e participativa. O Morro da Guia é um local lindo e deve ser mais visitado, cuidado”, explicou.

Diploma Joelma Fidalgo

Em continuidade às homenagens, os vereadores Adeir Novaes (REP) e Alexandre da Colônia (DEM) entregaram o Diploma Joelma Fidalgo na sessão ordinária desta quinta-feira (10). Foram agraciadas com a honraria Francisca Maria Da Silva, Tatiane Da Silva Miranda, Mabel Da Silva Siqueira e Cristina Ventura.

Na próxima sessão, será a vez dos parlamentares Douglas Felizardo e Felipe Fernandes.  Todos os anos, a Câmara Municipal de Cabo Frio concede o Diploma Joelma Fidalgo às mulheres que desempenham relevante atuação social no âmbito municipal. A honraria foi criada em 29 de março de 2010, por meio da Resolução 1080. Nesta edição, por conta das medidas de enfrentamento à pandemia, a cada sessão, dois parlamentares irão prestar as homenagens.