Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 10/10/2023

A Câmara Municipal de Cabo Frio empossou nesta terça-feira (10) o vereador suplente André Luiz Lobo Filho, o André Jacaré (MDB). Após a leitura e assinatura do Termo de Posse, André utilizou a tribuna. Primeiramente, fez agradecimentos e elencou as prioridades como parlamentar, dentre elas a luta pelas demandas da cidade.

Jacaré ocupa a cadeira deixada pelo vereador Roberto Jesus, que se licenciou para assumir a Secretaria Municipal de Governo.

Amigas da Mama utilizam Tribuna Livre

A Associação Amigas da Mama, representada pela presidente Carla Belídio, utilizou a Tribuna Livre na sessão ordinária desta terça-feira (10).  A solicitação foi feita por meio de ofício enviado à Presidência da Casa Legislativa em virtude da campanha de conscientização Outubro Rosa.

Durante o tempo regimental de 10 minutos, Carla compartilhou informações que podem salvar vidas, como a necessidade da realização de exames periódicos e do autoexame da mama. Ela também ressaltou a importância do diagnóstico precoce e emocionou a todos com um relato pessoal.

Projeto de Resolução cria Medalha José Bonifácio

A Câmara Municipal de Cabo Frio poderá ter a Medalha José Bonifácio. De autoria do vereador Átila Motta (AVANTE), o Projeto de Resolução 12/2023 foi colocado em pauta na sessão desta terça-feira (10).

A honraria será destinada a pessoas que tenham desempenhado papel de destaque na educação, no âmbito municipal, estadual ou federal. A Medalha será entregue anualmente, durante sessão solene.  José Bonifácio foi prefeito de Cabo Frio por três mandatos, nos anos de 1976, 1992 e 2020.  Sua vida política foi marcada pelos investimentos na educação, como construção de escolas.

O Projeto de Resolução foi encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Câmara entrega três diplomas de Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Cabo Frio agraciou com Moção de Aplausos o Senhor Rodrigo Franklin Paiva, supervisor do Grupamento Operacional de Praia da Guarda Civil Municipal pelos relevantes serviços prestados na cidade. O Requerimento que concede homenagem é de autoria do presidente da Casa Legislativa, o vereador Miguel Alencar (União). A entrega do Diploma foi escolhida em virtude do Dia do Guarda Municipal, comemorado nesta terça-feira (10).

Em seguida, Miguel Alencar agraciou o Instituto Iguais, representado pelo senhor Rodolpho Campbell. A organização não-governamental atua no combate ao preconceito e discriminação, buscando promover a igualdade e a equidade nas relações humanas e para a comunidade LGBTI+.

Logo após, o vereador Léo Mendes (DC) fez a entrega do Diploma ao senhor Antônio Carlos Sales Martins, conhecido como Kaká. Além de faixa preta de jiu-jítsu, possui várias formações internacionais em Crossfit. Como atleta é Campeão Brasileiro master por dois anos consecutivos. Kaká é um dos principais nomes do Crossfit no país, colecionando diversos títulos e levando o nome de Cabo Frio para todo o Brasil.