Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 05/10/2023

Desburocratizar a emissão da credencial de estacionamento para idosos. É o que sugere o vereador Ruy França (CIDADANIA), por meio da Indicação 475/2023. O documento solicita que o município faça a habilitação na plataforma do Governo Federal, e com isso, a autorização passe a ser emitida de  forma 100% on-line. O assunto integrou a pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (5).

De acordo com o parlamentar, esta é uma maneira de otimizar o tempo dos idosos e não traz qualquer ônus para a municipalidade.

“A credencial de estacionamento para idosos é um documento de porte obrigatório para utilização das vagas especiais, seja em âmbito público ou privado. O serviço de emissão on-line da credencial de estacionamento para pessoas idosas pode ser habilitado para os cidadãos de Cabo Frio de forma totalmente gratuita para municipalidade, sem qualquer ônus. O serviço otimiza o tempo do idoso, evita deslocamento e burocracia, trazendo modernidade, tecnologia e qualidade de vida para os idosos de Cabo Frio. Vale destacar que, a credencial é válida em todo território nacional”, explicou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Criação de Farmácia Municipal em Tamoios é tema de Indicação

Cabo Frio poderá ter Farmácia Municipal de Distribuição de Medicamentos no Segundo Distrito. É o que solicita o vereador Oséias de Tamoios (PDT), por meio da Indicação 674/2023. O documento foi amplamente debatido na sessão legislativa desta quinta-feira (5).

“O objetivo é oferecer à população o auxílio farmacêutico ininterruptamente e facilitar o acesso do cidadão aos medicamentos distribuídos de forma gratuita, pelo município para os moradores de Tamoios. A Criação de uma Centralização de Distribuição em Tamoios, visa facilitar a transparência nos processos administrativos e maior controle destes medicamentos”, justificou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Câmara entrega diploma de Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Cabo Frio agraciou com Moção de Aplausos o senhor Felipe Gomes da Conceição pelos relevantes serviços prestados ao Município. A homenagem foi feita pelo vereador Jean Carlos (PL) na sessão desta quinta-feira (5).

Nascido em Cabo Frio, Felipe tem 33 anos e é empresário no ramo da alfaiataria. Autodidata, hoje veste pessoas atraídas pela alta costura, única e personalizada, levando o nome da nossa amada Cabo Frio ao redor do mundo.