Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 17/05/2022

Realização de mutirões de consultas médicas e exames. É o que solicita o vereador Alexandre da Colônia (Solidariedade), por meio da Indicação 414/2022. O assunto foi levado à tribuna na sessão ordinária desta terça-feira (17).

De acordo com o vereador, a proposta é que tanto a consulta quanto os exames sejam feitos no mesmo momento.  O objetivo é otimizar o atendimento e acabar com as filas de espera.

“Esta é uma maneira de evitar que o paciente saia de uma fila e tenha que entrar em outra para fazer um exame. É inadmissível que o cidadão tenha que, após aguardar meses por uma consulta, esperar meses para realizar um exame. Vamos solucionar isso através de etapas planejadas nos Mutirões da Saúde, trazendo de forma eficaz, um atendimento mais preciso e humanizado para nossos munícipes”, explicou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Projeto de Lei incentiva ampliação de áreas verdes

O Projeto de Lei 257/2022, de autoria do vereador Miguel Alencar (União), cria o Projeto Colhendo Frutos, destinado ao plantio ou reposição de árvores de espécies frutíferas em áreas públicas do município.  O assunto integrou a pauta da sessão desta terça-feira (17).

De acordo com o PL, o plantio será feito com as espécies frutíferas adequadas a cada lugar, ao solo e dimensão, objetivando atender aos programas de manutenção e ampliação de áreas verdes no município. O documento também trata do incentivo ao plantio em locais particulares.

A implementação do Programa se dará preferencialmente nos parques urbanos, nas áreas de pouca cobertura florestal, áreas livres e ociosas das escolas da rede municipal de ensino, em comunidades agrícolas rurais, praças e demais áreas verdes da cidade, sempre a critério do Poder Executivo.

O PL foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Procurador-Geral do Estado receberá Moção de Aplausos

O Procurador-Geral do Estado, Dr. Luciano Mattos, será agraciado com Moção de Aplausos na Câmara Municipal de Cabo Frio. A solenidade acontece nesta quarta-feira (18), às 17h. O Requerimento 86/2022, de autoria do vereador Davi Souza (PDT) e que concede o diploma, foi aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (17).