Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 20/04/2023

Valores pagos em multas de trânsito poderão ser destinados para que policiais da reserva atuem como vigilantes escolares. É o que propõe o Projeto de Lei 126/2023, do vereador Josias da Swell (PL). O documento integrou a pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (20). 

De acordo com o PL, estes profissionais deverão possuir comprovação de qualificação adequada, antecedentes criminais compatíveis com a função e porte de arma de acordo com a legislação vigente. A seleção e contratação se dará pela Secretaria de Educação.

O documento foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Quiosques terão que disponibilizar lixeiras para os clientes 

O Projeto de Lei 135/2023 determina que os quiosques instalados na orla marítima devem disponibilizar lixeiras para descarte de lixo, nas mesas que ficam na areia da praia. A proposta é de autoria da vereadora Carol Midori (PP) e começou a tramitar na sessão desta quinta-feira (20). 

As lixeiras devem ser presas nas mesas de maneira que não seja possível serrem levadas pelo mar. O documento prevê sanções nos casos de descumprimento, ficando os quiosques sujeitos à multa.  

O PL também foi encaminhado à CCJ.

Vereador solicita que escolas ministrem aulas sobre transtornos mentais 

Conscientização sobre transtornos mentais nas escolas públicas do município. É o que solicita o vereador Alexandre da Colônia (SD), por meio da Indicação 289/2023. O documento integrou a pauta da sessão desta quinta-feira (20). 

De acordo com o parlamentar, se faz necessária a educação voltada para a conscientização sobre transtornos mentais, podendo ser também matéria extracurricular. O objetivo é mitigar casos de violência nas unidades. 

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Search
Câmara de Cabo Frio realiza audiências públicas de prestação de contas da Saúde e da gestão orçamentária
Parlamento Juvenil recebe capacitação com servidores da Escola do Legislativo de Cabo Frio
Câmara de Cabo Frio divulga resultado oficial da eleição do Parlamento Juvenil 2025
Câmara realiza novo repasse de duodécimo para auxiliar pagamento de contas da Prefeitura
Novo sistema de votação da Câmara de Cabo Frio gera economia aos cofres do Legislativo

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.