Câmara promove audiência pública sobre Segurança nas Escolas

A Câmara de Cabo Frio nesta quarta-feira (19) uma audiência pública sobre Segurança nas Escolas. A iniciativa é da Comissão de Educação, por meio do vice-presidente, o vereador Roberto Jesus (MDB). A reunião foi aberta ao público e transmitida pelas redes sociais da Prefeitura.

Estiveram presentes os vereadores integrantes da Comissão, Rodolfo de Rui, Roberto Jesus e Léo Mendes, os parlamentares Alexandre da Colônia (SD); Davi Souza (PDT); Douglas Felizardo (AVANTE); Josias da Swell (PL); Luís Geraldo (REP); Thiago Vasconcelos (AVANTE); a secretária de Educação, Elicéa da Silveira; o secretário de Segurança Pública e Direitos Humanos, Ruy França; a secretária da Criança e do Adolescente, Betânia Batista; representantes da Polícia Militar; a Presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Patrícia Cardinot; o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Anderson Lopes, entre outros.

Durante mais de 3 horas, foram debatidas as medidas que já estão sendo adotadas pelo governo municipal, como a disponibilização de canal de denúncias; cartilha para as escolas com procedimentos a serem adotados; aumento de veículos que atuam na ronda escolar, comunicação imediata às autoridades no caso de pessoas estranhas adentrarem os estabelecimentos de ensino, instalação de câmeras de monitoramento 24h. Também foram explanadas as ações de médio e longo prazo, bem como a necessidade do cuidado emocional psicológico para os jovens e família.