Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 25/08/2022

Normalização de horários e itinerários dos ônibus que fazem o serviço de transporte público. É o que solicitou o vereador Davi Souza (PDT) na sessão ordinária desta quinta-feira (25), por meio do Requerimento 183/2022.

O documento solicita o retorno horário de 22h30 da linha 311 – Célula Mater, e a normalização do itinerário da linha 348 – Vila do Sol/Foguete, conforme aplicado antes da pandemia da Covid-19.

“As linhas citadas neste Requerimento são fundamentais para o acesso à mobilidade urbana pelos moradores do bairro Vila do Sol. A falta destas linhas afeta diretamente quem necessita retornar para a sua casa após um dia de trabalho ou após o seu momento de lazer. A empresa, como concessionária de serviço público, tem o dever de justificar as alterações e atender a população”, justificou.

O Requerimento foi aprovado e será encaminhado à Concessionária.

Presidente solicita criação do Fundo da Juventude

Cabo Frio poderá ter Fundo Municipal da Juventude. É o que solicita a Indicação 635/2022, de autoria do Presidente da Câmara, o vereador Miguel Alencar (União). O assunto integrou a pauta da sessão desta quinta-feira (25).

O documento solicita ao Executivo que elabore e envie à Casa Legislativa o Projeto de Lei que cria o Fundo Municipal da Juventude. O recurso terá como finalidade de apoiar financeiramente os programas e projetos destinados às políticas públicas de juventude do Município e de seus cidadãos.

“A criação do Fundo Municipal da Juventude se faz necessária para fins de viabilizar o financiamento da execução das políticas públicas municipais de juventude. A regulamentação permitirá também a garantia de centralização, organização, transparência e controle das medidas a serem adotadas. O fundo tem como principal objetivo auxiliar o poder público na captação de recursos, através das mais diversas fontes, como doações de pessoas físicas e jurídicas e entidades nacionais e internacionais”, explicou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Câmara entrega diplomas de Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Cabo Frio entregou na sessão desta quinta-feira (25) três diplomas de Moção de Aplausos. A primeira agraciada foi a atleta cabo-friense de futebol feminino Diovanna Araújo pelo destaque no esporte e por representar a cidade em diversos clubes pelo país.  Em seguida, o homenageado foi o Pastor Edmilson Gonçalves da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Graça e Paz, de Unamar- Segundo Distrito (Tamoios). Os dois requerimentos que concedem o Diploma são de autoria do vereador Vinícius Corrêa (PP).

O vereador Thiago Vasconcelos (AVANTE) agraciou a Sra. Josilene Maria dos Santos pelos aos serviços prestados como voluntária no Centro-Dia, em prol do bem-estar e dos direitos das pessoas com deficiência. Eles utilizaram o momento para fazer um apelo pela reabertura da unidade.