Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 30/08/2022

Cabo Frio poderá proibir a cobrança por estimativa nas contas de água e esgoto. É o que determina o Projeto de Lei 436/2022, do vereador Josias da Swell (PL).  O documento também impede a cobrança de tarifa nos casos de ausência do fornecimento e define as responsabilidades de reparação nos períodos de falta. O assunto integrou a pauta da sessão ordinária desta terça-feira (30).

O PL tem como base a Lei Estadual 8234, de 10 de dezembro de 2018 e designa o Procon Cabo Frio como o órgão responsável pela fiscalização. Além disso, determina que a cessão de “pipas d’água” ou outra forma de fornecimento emergencial deverá ser garantida ao consumidor, independentemente de sua condição.

O Projeto de Lei foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Câmara solicita disponibilização e ampliação dos horários do transporte coletivo no Guriri

Por meio da Indicação 659/2022, o vereador Thiago Vasconcelos (AVANTE) solicita a disponibilização e ampliação dos horários do transporte coletivo no Bairro do Guriri, Além disso, a empresa prestadora do serviço deverá disponibilizar aos moradores o quadro de horários atualizados. O assunto foi debatido pelo parlamentar na sessão desta terça.

“Quem mora no Guriri sofre constantemente com a falta de horários do transporte coletivo disponibilizado pela concessionária. Importante ressaltar que os principais horários reivindicados são exatamente aqueles que os moradores estão saindo ou retornando do trabalho”, justificou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Reforma de escola no Jardim Esperança é tema de Indicação

O vereador Léo Mendes (DC) utilizou a tribuna na sessão desta terça (30) para solicitar a reforma e reestruturação da Escola Municipal Marília Plaisant, localizada no bairro Jardim Esperança. Ele, que esteve em fiscalização recente na unidade, colocou em pauta a Indicação 657/2022.

“Quando estive na escola, constatei alguns problemas que podem ser resolvidos de maneira efetiva como o corrimão da escada, algumas telhas que estão faltando, risco da queda de uma árvore sobre o telhado. Também é necessária a estruturação de pessoal, como por exemplo ter apenas uma inspetora no ambiente de 500 alunos, onde o correto seriam três”, explicou.

A Indicação foi aprovada e será encaminhada ao Executivo.

Search
Novo sistema de votação da Câmara de Cabo Frio gera economia aos cofres do Legislativo
Câmara de Cabo Frio completa 100 dias de gestão com foco em economia, modernização e transparência
Câmara de Cabo Frio realiza nova devolução de recursos à Prefeitura
Mulheres recebem Diploma Joelma Fidalgo durante Sessão Solene da Câmara de Cabo Frio
Vereadores participam da entrega do novo transporte público de Tamoios

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.