Câmara inicia debates sobre verão 2023

Os vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio se reuniram nesta sexta-feira (1º) com a secretária de Obras, Tita Calvet e com o coordenador geral de Fiscalização de Posturas, Paulo César Alves. Eles foram convidados pelo presidente Miguel Alencar, que conduziu o encontro, para tratar do planejamento para o próximo verão, principalmente em relação ao recadastramento de ambulantes de praias.

Estiveram presentes os vereadores Alexandre da Colônia, Douglas Felizardo, Jean da Autoescola, Josias da Swell, Léo Mendes e Thiago Vasconcelos, além de representantes dos parlamentares Roberto Jesus e Luis Geraldo. Participaram ainda Luciano Mello, presidente do Sindicato dos Empreendedores Individuais e Ambulantes de Cabo Frio e Região e o ambulante Wanderson Carvalho.

Após a explanação do planejamento que está sendo feito pelo Poder Executivo, inclusive o início do recadastramento para concessão de licenças a partir do mês de junho, foi aberto um tempo para perguntas dos vereadores, que englobaram licenças referentes à Praça da Cidadania, Mercado de Peixes e food trucks. Também foi debatida a necessidade de atualização do Código Municipal de Posturas. O presidente Miguel Alencar enfatizou que na quarta-feira (30) enviou ao Executivo um ofício com perguntas sobre a atualização das leis complementares municipais.

Após os apontamentos dos vereadores, foi a vez dos ambulantes fazerem as suas colocações e retirarem dúvidas. Ficou convencionado ainda que a Comissão Especial de Defesa e Direitos dos Ambulantes da Câmara Municipal de Cabo Frio irá se reunir com diversos representantes do setor, ouvir sugestões e levar as demandas para a Prefeitura.  Por fim, ficou agendada uma nova reunião na Câmara no início do segundo semestre para acompanhar a execução dos trabalhos.

Search
Novo sistema de votação da Câmara de Cabo Frio gera economia aos cofres do Legislativo
Câmara de Cabo Frio completa 100 dias de gestão com foco em economia, modernização e transparência
Câmara de Cabo Frio realiza nova devolução de recursos à Prefeitura
Mulheres recebem Diploma Joelma Fidalgo durante Sessão Solene da Câmara de Cabo Frio
Vereadores participam da entrega do novo transporte público de Tamoios

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.