Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 05/04/2022

Cabo Frio poderá ter um canal de informações gerais do setor turístico e cultural por meio de QR Code. É o que estabelece o Projeto de Lei 152/2021, do vereador Miguel Alencar (UNIÃO). O assunto integrou a pauta da sessão ordinária desta terça-feira (5).

O QR Code será disponibilizado em locais de fácil acesso e trará todas as informações necessárias a respeito do local, evento, datas, horários, itinerários, história, região, entre outros. Além disso, os pontos de ônibus conterão o cartaz com QR Code referente aos itinerários, horários e linhas do transporte coletivo.

O PL foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Requerimento solicita informações sobre merenda escolar

Na sessão ordinária desta terça-feira (5), o vereador Roberto Jesus (MDB) colocou em pauta o Requerimento 47/2022. O documento solicita informações referentes à aquisição de merenda escolar, dentre as quais identificar e detalhar todas as fontes de custeio; saber qual o procedimento adotado para aquisição dos insumos, preparo e fornecimento, se é feito de maneira centralizada ou por cada unidade e como é feito o controle de gastos.

De acordo com o parlamentar, o Requerimento foi feito após vistorias nas unidades escolares. O documento foi aprovado e será encaminhado ao Executivo, que tem prazo de 30 dias para respostas.