Câmara inicia debates sobre verão 2023

Os vereadores da Câmara Municipal de Cabo Frio se reuniram nesta sexta-feira (1º) com a secretária de Obras, Tita Calvet e com o coordenador geral de Fiscalização de Posturas, Paulo César Alves. Eles foram convidados pelo presidente Miguel Alencar, que conduziu o encontro, para tratar do planejamento para o próximo verão, principalmente em relação ao recadastramento de ambulantes de praias.

Estiveram presentes os vereadores Alexandre da Colônia, Douglas Felizardo, Jean da Autoescola, Josias da Swell, Léo Mendes e Thiago Vasconcelos, além de representantes dos parlamentares Roberto Jesus e Luis Geraldo. Participaram ainda Luciano Mello, presidente do Sindicato dos Empreendedores Individuais e Ambulantes de Cabo Frio e Região e o ambulante Wanderson Carvalho.

Após a explanação do planejamento que está sendo feito pelo Poder Executivo, inclusive o início do recadastramento para concessão de licenças a partir do mês de junho, foi aberto um tempo para perguntas dos vereadores, que englobaram licenças referentes à Praça da Cidadania, Mercado de Peixes e food trucks. Também foi debatida a necessidade de atualização do Código Municipal de Posturas. O presidente Miguel Alencar enfatizou que na quarta-feira (30) enviou ao Executivo um ofício com perguntas sobre a atualização das leis complementares municipais.

Após os apontamentos dos vereadores, foi a vez dos ambulantes fazerem as suas colocações e retirarem dúvidas. Ficou convencionado ainda que a Comissão Especial de Defesa e Direitos dos Ambulantes da Câmara Municipal de Cabo Frio irá se reunir com diversos representantes do setor, ouvir sugestões e levar as demandas para a Prefeitura.  Por fim, ficou agendada uma nova reunião na Câmara no início do segundo semestre para acompanhar a execução dos trabalhos.