Câmara promove palestra sobre Ministério Público e a defesa da cidadania

A Câmara Municipal de Cabo Frio promove nesta quarta-feira (6), às 9h, 2ª Edição do Programa “Direito e Cidadania nas Escolas”. A palestra será ministrada pelo Procurador de Justiça e presidente da Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, Dr. Claudio Henrique da Cruz Vianna.

Com o tema “Ministério Público e a Defesa da Cidadania”, a palestra será transmitida pelo Facebook e Youtube da Câmara e pela Jovem TV (Canal 8), a partir das 9h. O objetivo é levar aos alunos da rede pública e privada do município noções básicas de direito e cidadania, propagando o máximo de conhecimento para construir nos jovens o pensamento crítico.

O lançamento do Programa Direito e Cidadania nas Escolas aconteceu no dia 10 de novembro, com a palestra do desembargador do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) e presidente do Fórum Permanente de Direito Penal e Processual Penal da Escola da Magistratura (EMERJ), José Muiños Piñeiro Filho. Ele também estará presente nesta edição.

O evento é promovido pela Câmara Municipal de Cabo Frio, por meio da Escola do Legislativo Municipal Cabo-Friense, com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Prefeitura de Cabo Frio, Tribunal de Justiça e Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro.