Câmara lança Consulta Pública sobre a proibição do uso de celulares por alunos nas escolas

 A Câmara Municipal de Cabo Frio lança nesta segunda-feira (1º) a Consulta Pública sobre a proibição do uso de celulares pelos alunos nas escolas da rede municipal. O objetivo é ampliar o debate sobre o tema, que envolve estudantes, responsáveis e toda a comunidade escolar.

O formulário está disponível na página inicial do site da Câmara. O Projeto de Lei que dispõe sobre a proibição é de autoria do presidente do Legislativo, o vereador Miguel Alencar (União) e está em tramitação. De acordo com o documento, os aparelhos não poderão ser utilizados dentro das salas de aula, fora das salas quando houver explanação do professor e/ou realização de trabalhos individuais ou em grupo na unidade escolar.

O uso do celular e demais dispositivos eletrônicos, com finalidade pedagógica, continuará sendo permitido aos alunos quando autorizado, orientado e supervisionado pelo professor. Também é permitido o uso aos alunos portadores de deficiência ou com problemas de saúde que necessitam destes dispositivos para monitoramento ou auxílio.

O resultado da Consulta Pública será avaliado e debatido pelos parlamentares, bem como eventuais sugestões. Os dados gerados serão entregues ao Executivo.

Pesquisar
Câmara de Cabo Frio aprova projetos que beneficiam motoristas com remissão de multas e isenção no estacionamento rotativo
“Foram oito meses de muitos desafios na Secretaria de Educação e hoje retorno com muita alegria para a Câmara”, diz Alfredo Gonçalves ao reassumir o mandato
Câmara de Cabo Frio recebe secretária da Mulher para falar sobre o Agosto Lilás
“Ele deixou um legado de amor pelo campo”, afirma filha de Sebastião Lan em homenagem na Câmara
Câmara de Cabo Frio abre Semana Sebastião Lan com exposição fotográfica e sessão solene

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.