Câmara Municipal de Cabo Frio lança projeto Legislativo Universitário

A Câmara Municipal de Cabo Frio lançou nesta terça-feira (22), o I Legislativo Universitário.  A iniciativa é inédita no estado do Rio de Janeiro e realizada nos moldes do Parlamento Juvenil.

Os universitários previamente inscritos tiveram uma palestra sobre a história da Câmara Municipal de Cabo Frio, ministrada pela historiadora e paleontóloga responsável pelo Arquivo da Casa Legislativa. Eles também conheceram todas as dependências da Câmara Municipal.

Ao longo da semana, serão ministradas palestras de Comunicação e Oratória; Produção Legislativa; Conhecimentos Gerais da Câmara e Capacitação jurídico administrativa. Estes são requisitos essenciais para que o jovem possa entender o dia-a-dia do processo democrático, promovendo o estímulo ao senso crítico e reflexão dos temas abordados ao longo do ano. Além disso, terão simulações das atividades desempenhadas pela Câmara Municipal. No dia 6 de dezembro, será realizada uma sessão ordinária, onde serão apresentados os projetos de lei propostos pelos universitários.

A atividade é uma parceria com o curso de Direito da Universidade Estácio de Sá, proposta pela professora Ana Carolina Barreto como extensão da disciplina Direito Constitucional.