Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 28/11/2023

A Câmara Municipal de Cabo Frio colocou em pauta na sessão ordinária desta terça-feira (28) a Votação das Contas da Administração Financeira do Município, no exercício de 2019.

Após a explanação do ex-prefeito Dr. Adriano Guilherme de Tevez Moreno, foi realizada a votação do Decreto Legislativo por escrutínio secreto. As contas foram aprovadas por 14 a 2.

Projeto de Lei altera nomenclatura de cargo de auxiliar de enfermagem

Integrou a pauta da sessão ordinária desta terça-feira o Projeto de Lei 328/2023, de autoria da vereadora Alexandra Codeço (REP). O documento transforma o Cargo de Auxiliar de Enfermagem, constante do Quadro de Carreiras do Poder Executivo, em Cargo de Técnico em Enfermagem.

De acordo com PL, é condição prévia e obrigatória para o enquadramento e nomeação no Cargo de Técnico em Enfermagem que o servidor já integrante da Administração Pública investido no Cargo de Auxiliar de Enfermagem, haja concluído o correspondente Curso Técnico e haja concluído o correspondente Curso Técnico e tenha obtido o registro no Conselho Regional de Enfermagem.

A vereadora Codeço ressalta que o objetivo da proposição é a valorização da categoria. O PL foi encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Câmara entrega diplomas de Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Cabo Frio agraciou com Moção de Aplausos a Lanchonete Pançudo pelos 40 anos de fundação e relevantes serviços prestados à cidade. O Requerimento que concede homenagem é de autoria do presidente da Casa Legislativa, o vereador Miguel Alencar (União).

O Pançudo, nome de grande popularidade na cidade de Cabo Frio é uma hamburgueria que faz parte da da vida de muitos cabo-frienses, já que sua fundação data de 40 anos. O Pançudo teve início com o saudoso Sr. Gualter Ferreira dos Santos e a Sra. Marli Peixoto Ferreira,em 1983, em uma pequena loja na Rua Jorge Lóssio, no antigo camping. A história do comércio, indubitavelmente, se confunde com a memória afetiva de muitos cabo-frienses que cresceram frequentando a lanchonete.