Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 30/11/2023

A Orla da Praia do Forte poderá ter Polo Cultural, Gastronômico e Turístico. É o que dispõe o Projeto de Lei 284/2023, de autoria do presidente da Câmara Municipal de Cabo Frio, o vereador Miguel Alencar (União). O documento integrou a pauta da sessão ordinária desta quinta-feira (30).

De acordo com o PL, a criação do Polo tem como objetivos a promoção do desenvolvimento econômico nas áreas cultural, de gastronomia e turismo; a atração de investimentos; o incentivo de cursos, festivais e encontros; a preservação da memória; a criação de políticas públicas direcionadas à economia criativa; a implementação de políticas públicas de combate às poluições sonora, visual e do ar, visando a harmonia estética e a iluminação pública; dentre outros.

“A Praia do Forte é o principal ponto turístico do munícipio e sempre foi palco de grandes eventos. A criação do Polo busca preservar o patrimônio cultural, promover práticas turísticas responsáveis, organizar e fomentar a economia local, contribuindo para a construção de uma cidade mais desenvolvida”, justificou Alencar.

O PL foi encaminhado à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Projeto de Resolução cria Medalha Aires Bessa

A Câmara Municipal de Cabo Frio poderá ter a Medalha Aires Bessa de Figueiredo. De autoria do vereador Adeir Novaes (REP), o Projeto de Resolução 27/2023 foi colocado em pauta na sessão desta quinta-feira (30).

A honraria será destinada a pessoas que tenham desempenhado papel de destaque na prestação de serviços no Distrito de Tamoios. A Medalha será entregue anualmente, durante sessão solene.  Aires Bessa foi integrante da Câmara Municipal, onde exerceu sete mandatos consecutivos, entre os anos de 1983 a 2011.

O Projeto de Resolução foi encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

Câmara entrega diplomas de Moção de Aplausos

A Câmara Municipal de Cabo Frio agraciou com Moção de Aplausos à senhora Ana Paula Ferreira de Souza pelos relevantes serviços prestados ao Município. O Requerimento que concede homenagem é de autoria do vereador Átila Motta (AVANTE). Atualmente, a dentista é a Coordenadora do setor de Saúde Bucal e já trabalhou como diretora do Centro de Especialidades Odontológicas de Arraial do Cabo, do Programa de Saúde Escolar, dentre outros cargos.

Em seguida, o vereador Léo Mendes (DC) homenageou o comediante e empresário do Douglas Carvalho, que já participou de programas de televisão de prestígio e com transmissão nacional, como a Record e o Programa do Faustão na Globo, levando o nome de Cabo Frio aos holofotes nacionais. Através do humor e do entretenimento, ele se tornou um verdadeiro ícone de nossa cidade. Ele também abriu o Comedy Club do Estado do Rio de Janeiro, enriquecendo a cena cultural de nossa cidade.