Câmara promove debate sobre racismo estrutural

A Câmara Municipal de Cabo Frio promoveu na tarde desta segunda-feira (5), o 1º Painel Digital sobre Racismo Estrutural. Por cerca de 1h30, foram expostos pontos de vista, experiências e relatos pessoais sobre o assunto.

A reunião virtual foi transmitida pelas redes sociais da Câmara e pela Jovem TV. O presidente da Comissão de Direitos Humanos, o vereador Vanderson Bento foi o idealizador e mediador do painel. Participaram do debate o secretário municipal de Educação, Flavio Guimarães; a jornalista e historiadora, Renata Cristiane; a subsecretária de Direitos Humanos, Heliamar Reis; o professor Moisés; a advogada Margareth Ferreira; o ativista cultural Marrom Black e o superintendente municipal da Igualdade Racial, Manoel Justino.