Câmara realiza audiência pública sobre Plano Diretor

A Câmara Municipal de Cabo Frio realizou nesta quarta-feira (15) a Audiência Pública sobre o Plano Diretor. A reunião foi marcada pelo grande debate, com a presença da sociedade civil e entidades organizadas. 

Ficou definido que as sugestões trazidas pelos cidadãos serão enviadas por ofício para serem incluídas no documento, bem como as emendas que serão propostas pelos vereadores. 

A Audiência Pública foi proposta pelo presidente da  Câmara, o vereador Miguel Alencar. Ele avaliou a reunião como essencial para o alinhamento do futuro da cidade. 

“O debate é essencial para juntos, construirmos a cidade do nosso futuro. O que estamos fazendo aqui hoje é planejar a Cabo Frio para os próximos 10 anos”, definiu. 

O Plano Diretor  é a principal ferramenta que norteia o desenvolvimento sustentável e a expansão urbana. E é na câmara municipal que ele é debatido, discutido, elencando quais os benefícios que traz para o município. Uma lei que estrutura as mudanças da cidade, define e orienta, levando em consideração as características da cidade e as particularidades de cada região. 

Na próxima quarta-feira (22), também às 9h, será realizada a audiência pública referente à atualização do Código de Obras. 

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.