Câmara em Foco – Notícias da sessão do dia 07/03/2023

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Câmara Municipal de Cabo Frio realizou nesta terça-feira (7) a sessão solene de entrega do Diploma Joelma Fidalgo. A solenidade também foi uma homenagem à ativista social que dá nome a honraria, e que faleceu em agosto de 2021. 

Esta foi a primeira sessão realizada para a entrega do diploma deste o início da pandemia. Desde então, a Câmara adaptou o evento para que este não deixasse de ser realizado. No ano passado, dois parlamentares homenagearam às mulheres no início de cada sessão legislativa ao longo de todo o mês de março. Em 2021, foi feito um vídeo como forma de homenagem. 

O Diploma

O Diploma Joelma Pereira Fidalgo foi criado por meio da Resolução nº 1080, de 29 de junho de 2010. A honraria é concedida às mulheres que tenham destaque em alguma atividade em Cabo Frio.

Cada vereador pode propor a concessão de dois diplomas por ano, que precisa ser aprovada por maioria absoluta. Ainda de acordo com a Resolução, a entrega é feita durante a semana em que se comemora o Dia Internacional da Mulher.

Inscreva-se em nossa lista e receba nossos informativos diretamente em seu e-mail.